terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dra. Ivani fala sobre infância




O que você teve na sua infância e gostaria que o seu filho tivesse hoje?

Na minha infância tive minha mãe durante o dia todo ao meu lado, porque ela cuidava de mim, de minha irmã e de meu irmão. Sei que ela sacrificou muito da sua vida pessoal por conta deste trabalhão que nós demos, mas acho que o resultado foi muito bom, vendo hoje os adultos que nos tornamos.

Infelizmente não posso ficar com o meu filho todo o tempo que eu gostaria, pois muito do meu tempo eu dedico ao meu trabalho, o que não deixa de me gratificar. Mas sempre fica uma saudade do Fernando e uma vontade de ficarmos mais tempo juntos.


O que o seu filho tem hoje e você gostaria de ter tido na sua infância?

Meu filho tem a oportunidade de viajar comigo e com meu marido para lugares que eu nem imaginava que existiam quando eu tinha a idade dele. Já teve a oportunidade de nadar com golfinhos, de ver tubarões de pertinho, de experimentar sabores de outros lugares distantes daqui. A vivência que ele tem com seus nove anos está a quilômetros de distância daquela que eu tinha na mesma idade e a sensação de que as coisas são possíveis é inigualável. Com certeza ele terá a oportunidade de escolher mais opções para seu próprio futuro, pois terá muito mais conhecimento do mundo.


Definindo a infância num jogo rápido


  • · uma música da infância:


“ Por faaaavor. Pare agora. Senhoooor Juiz. Pare agora...” Roberto e Erasmo Carlos ( até dublei a Wanderléa na festa da escola. Afe!)


  • · uma propaganda na sua época de infância:


Casas Pernambucanas. A música era assim: ”Quem bate? É o frio. Não adianta bater, eu não deixo você entrar. As Casas Pernambucanas, é que vão aquecer o meu lar. Vou comprar flanelas, lãs e cobertores eu vou comprar, nas Casas Pernambucanas e não vou sentir o inverno passar”. Quem ouviu uma vez, nunca esquece.





  • · uma estória infantil:
Todas as estórias da coleção Disquinho, com aqueles vinis pequenos todos coloridos. Tinha e ouvia todos mil vezes na minha vitrola.(As mesmas estórias eu ouvi mil vezes de novo com o Fernando. Só que em CDs no carro)





  • · uma lenda urbana:


O homem do saco ( eu morria de medo dele, sem nunca ter visto)

  • · um programa favorito:


I Love Lucy, não perdia um episódio!

  • · um cheiro de infância:


De pão italiano que eu ia comprar em uma padaria e via tirar do forno, quase queimando a mão, de tão quente.

  • · um gosto de infância:


Bala Soft (que de soft não tinha nada, às vezes a gente engolia inteira e doía até o esôfago)

  • · um sonho de infância:


viajar de avião ( o que eu só fui fazer beeeem mais tarde)

  • · a profissão desejada:


sempre pensei em ser médica ( pediatra, foi só no final da faculdade)

  • · um brinquedo desejado:


Autorama (mas era de menino e eu nunca pedi)












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...