domingo, 9 de outubro de 2011

Ciência divertida para crianças






Eu conheci uma cientista maluca em uma festa! Isso mesmo, uma cientista maluca da Madscience. A Madscience (ciência maluca, em português) é uma empresa canadense que atua em escala global ensinando ciências de forma lúdica para crianças de 4 a 10 anos. Está presente em mais de 20 países e é certificada pelo Centro de Ensino da NASA.


Aqui em São Paulo, a Madscience trabalha em escolas, de forma extracurricular, ajudando na solidificação dos conhecimentos de ciências e física. As crianças aprendem brincando, pois participam dos experimentos ativamente (alucinadas).

Além das escolas, os cientistas malucos da Madscience também fazem “apresentações/experimentos” em acampamentos, hotéis e festas de aniversário (foi em uma festa de aniversário que eu conheci este trabalho). É incrível ver as crianças excitadas com o aprendizado que estão adquirindo e, sem dúvida, esta pode ser uma ótima escolha para animar um evento infantil.

Veja no vídeo abaixo um pouquinho desta experiência e, para obter mais informações, acesse o site www.madscience.com.br As crianças também podem curtir um pouco das experiências pela internet, na TV UOL, ou pela televisão, na TV Rá Tim Bum, no programa Física Divertida.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...