sábado, 7 de maio de 2011

Três formas de dizer: “O que é ser mãe?”

Ilustração Claudia Marianno

“Quando ganhamos os nossos bebês, fazemos muitos planos para oferecer a eles a melhor educação e uma vida saudável. Procuramos informações em livros, fazemos perguntas aos profissionais da educação e da saúde, compramos brinquedos educativos e nos esforçamos ao máximo, pois queremos ensinar aos nossos filhos como eles podem ser saudáveis e felizes. Com o passar do tempo, percebemos que não somos nós que ensinamos, mas são eles que, a cada dia nos ensinam uma nova lição sobre dedicação, perseverança, paciência e amor.”
JANETE KAMIKAWA


“Que cordão eterno é este que nos une? Desde seu nascimento meu pensamento pertence a você todos os dias da minha vida. Os significados mudaram. As importâncias mudaram. As necessidades mudaram. Para mim, basta que você esteja feliz para que se pinte um sorriso em meu rosto. Suas lágrimas me queimam por dentro e faço o que for preciso para secá-las. Não dá mais para ser o que eu era antes. Hoje eu estou muito melhor. Ser mãe muda tudo.”
IVANI MANCINI

“A maternidade tem sido para mim fonte de felicidade imensurável. Conheci o amor incondicional ao me tornar mãe. Fico embevecida pelas gracinhas infantis e pela curiosidade desconcertante que me leva à contínua reflexão e reformulação de conceitos há tanto tempo estabelecidos. Mesmo longe, no trabalho, ao escutar a doce voz da minha filha ao telefone, fico plena de contentamento. Ao me tornar mãe, tornei-me também melhor como ser humano, como filha e como pediatra.”
LIDIA AIKO HAMAMOTO


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...